Oração na Hora da Misericórdia

A oração na Hora da Misericórdia está estreitamente ligada às três horas da tarde, e deve ser dirigida a Jesus. O Padre Rozycki enumera as três condições para que a oração dirigida nessa hora seja escutada:

1. A prece deve ser dirigida a Jesus Cristo;
2. Deve ser feita às três horas da tarde;
3. Deve recorrer ao valor e méritos da Paixão do Senhor.

Jesus deseja que cada dia se honre o momento de Sua agonia na Cruz (às três horas da tarde), na qual, como Ele mesmo disse: “Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça”(idem).

Nosso Senhor deseja que, para isso, nesse momento, se medite em sua dolorosa Paixão, pois foi propriamente nela que apareceu de modo mais claro o amor de Deus pelos homens; deseja que se adore e se exalte a misericórdia de Deus e que pelos méritos da Paixão de Jesus Cristo sejam imploradas graças por si mesmos, pelo mundo inteiro e especialmente pelos pecadores.

“Todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma.” (Diário, n. 1572)

“Procure rezar nessa hora a Visa-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e senão puderes rezar a Via-sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento” (Diário, n 1572)

“Nessa hora – disse Jesus -, conseguirás tudo para ti e para os outros.” (Diario, n 1572) E ainda: “Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão” (Diário, n 1320)

Email Envie Oração na Hora da Misericórdia para seus amigos