ORAÇÃO DAS ESPOSAS CRISTÃS PELA SANTIFICAÇÃO DE SEUS MARIDOS

 Santíssima Virgem Maria, eis-nos prostrados a vossos pés, a implorar humildemente o vosso socorro e a vossa proteção. Somos esposas cristãs, e cabe-nos a obrigação de santificar e salvar as almas de nossos maridos; e é esta a santa missão que nos confiou a divina Providência no dia de nosso casamento. Tomamos a peito cumprir dignamente esta missão; quantas e quantas vezes, porém, temos que lastimar a mesquinhez e inutilidade dos nossos esforços!

Quantos homens, com efeito, se olvidaram das promessas do seu batismo e vivem alheios a todas as práticas religiosas! Quantos até deixaram extinguir-se no seu coração a luz da Fé!

Ó Maria, vinde em nosso auxílio!

Fostes a esposa de São José, e em vossa convivência aumentaram e multiplicaram-se as virtudes do santo Patriarca. Rogamos instantemente, pelo vosso Imaculado Coração: dai às

Ó Maria, a mais terna e amante das esposas, nós vo-lo suplicamos: fazei que aqueles a quem Deus uniu no mundo, pelos mais íntimos e sacrossantos laços, tenham parte na mesma felicidade no Céu, por toda a eternidade. Assim seja. nossas palavras e aos nossos conselhos uma força persuasiva que os torne convincentes, dai eficácia às nossas orações e exemplos. Bem vedes os nossos temores e o horror que nos causa a perspectiva de uma eterna separação.

Fonte: livro Orações do Fiel Católico – Pe. David Francisquini

Email Envie ORAÇÃO DAS ESPOSAS CRISTÃS PELA SANTIFICAÇÃO DE SEUS MARIDOS para seus amigos