Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Alegra-te ó minha alma, é chegado o ditoso momento de Jesus fixar em ti a sua morada; eis o Rei do céu, eis o teu Redentor e o teu Deus prestes a entrar em ti; aparelha-te para recebe-Lo com amor, convida-O com os teus desejos.

Vinde, ó meu Jesus, vinde à minha alma, que por Vós suspira; mas antes que Vos deis a mim, permiti que vos ofereça o meu miserável coração: ei-lo, aceitai-o e dai-Vos pressa em tomar posse dele.

Vinde, pois, ó meu Deus, vinde depressa, vinde sem tardança. Ó bem infinito, ó meu único bem, meu tesouro, minha vida, meu paraíso, meu amor, meu tudo, desejara receber-Vos num coração abrasado de amor, como Vos hão recebido as almas mais santas e fervorosas, como Vos recebia vossa terna Mãe Maria; às suas comunhões uno esta que vou fazer.

Santíssima Virgem Maria, minha Mãe, eis-me a ponto de receber o vosso Divino Filho: quisera ter o vosso coração e o amor incendiado com que comungáveis. Dai-me agora o vosso Doce Jesus, como o destes outrora aos pastores e magos: das vossas mãos puríssimas é que desejo recebe-Lo.

Dizei-lhe que sou o vosso servo e filho dedicado; este título fará com que Ele ponha sobre mim mais terno olhar, e me uma mais estreitamente consigo neste momento em que se digna visitar-me.

Extraído do livro: Preces Pro Opportunitate Dicendae

Email Envie Oração ao Sagrado Coração de Jesus para seus amigos