Oração a Nosso Senhor Jesus Cristo pedindo a graça de entender e praticar a admirável doutrina católica

Particularmente no que diz aos Novíssimos do Homem

 Ó Jesus meu, filho amoroso da Santíssima Virgem Maria e ao mesmo tempo Filho único de Deus; Deus verdadeiro e eterno, junto com o Pai que no seio de sua natureza infinita Vos formou, dando-vos o Seu próprio ser, e com o Espírito Santo, procedente do Pai e de Vós, espírito de ambos e subsistente amor vosso, eu vos adoro e reconheço por meu único e verdadeiro Deus, Criador do Universo ao qual conservais e governais com infinita sabedoria, bondade soberana e supremo poder!

Suplico-vos, Senhor, pelos méritos de Vossa Sacratíssima humanidade, que me purifiqueis com o vosso sangue, de todos os meus pecados; que derrameis sobre mim a abundância do Vosso Espírito junto com as virtudes e os dons; que me concedais a graça de crer e esperar em Vós, de amar-vos sobre todas as coisas, de que todas as minhas ações sejam merecedoras de vida eterna, e a graça, sobre todas apreciável, de possuir-vos eternamente na glória com os vossos anjos e santos.

Como os discípulos de Emaús ao Divino Redentor, nós Vos pedimos que essas graças nos sejam concedidas por intermédio da Bemaventura Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima, e permaneçam conosco, porque se faz noite sobre o mundo. A cada instante, a cada angústia, a cada necessidade, ajudem‑nos elas a manter a mais filial e inteira fidelidade aos ensinamentos tradicionais da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Amem.

 Referência:  − Padre Tomaz Pégues, O. P. – “A Suma Teológica de São Tomás de Aquino em forma de catecismo” – Taubaté – 1942

Email Envie Oração a Nosso Senhor Jesus Cristo pedindo a graça de entender e praticar a admirável doutrina católica para seus amigos