Oração – A Jesus envolto em panos

Amadíssimo Menino, como temer os Vossos castigos, se Vos vejo envolto em panos, como que Vos privando Vós mesmo, digamos assim, do poder de levantar a mãos para me punir. Deste modo me dais a entender que não tendes a intenção de me castigar, se quero sacudir o jugo das minhas paixões e unir-me convosco. Sim, meu Jesus, quero livrar-me delas; arrependo-me, no íntimo da alma, de me haver separado de Vós, abusando da liberdade que me doastes. Ofereceis-me outra liberdade mais bela, a qual neve livrar-me das cadeias do demônio e pôr-me no número dos filhos de Deus.

Prisioneiro Vos fizestes nestas humildes mantilhas por meu amor. Eu também quero ser prisioneiro do Vosso grande amor. Oh felizes cadeias, formosos laços de salvação, que unis os corações com Deus, enlaçai também o meu pobre coração; atai-o tão fortemente que nunca mais seja possível separar-me do amor deste bem supremo. Amo-vos, meu Jesus, a Vós me uno, dou-Vos todo o meu coração, toda a minha vontade. Decidido, resolvido estou a não mais Vos deixar, ó amadíssimo Senhor meu.

Oh Maria, que outrora enfaixastes nas mantilhas a Vosso Filho inocente. a Ele ligai-me, pobre pecador, para que não me afaste mais dos seus pés; viva e morra eu unido sempre a Jesus, para ter a felicidade de entrar um dia na pátria feliz, onde não poderei mais separar-me do Seu santo amor.

Santo Afonso

Email Envie Oração – A Jesus envolto em panos para seus amigos