Oração ao Santíssimo Sacramento

Eis aqui a que ponto chegou a vossa excessiva caridade, ó amantíssimo Jesus meu!
Vós me preparastes uma divina mesa da vossa carne e preciosíssimo Sangue, para vos dardes todo a mim. Quem pode impelir-vos a tais transportes de amor? Foi o vosso amorosíssimo Coração.
Ó Coração adorável do meu Jesus, fornalha ardentíssima do divino Amor, recebei na vossa sacratíssima Chaga a minha alma, para que, nesta escola de caridade, eu aprenda a pagar com amor aquele amor, de que Deus me deu tão admiráveis provas. Assim seja.

Santo Afonso

Email Envie Oração ao Santíssimo Sacramento para seus amigos

Com a tag , , |

Oração para os dias de carnaval

Meu Jesus, que sobre a Cruz perdoastes aqueles que nela Vos pregaram, e desculpastes diante de Vosso Pai o seu delito; Vós que da Cruz lançastes um olhar de piedade ao bom ladrão que expirava sobre o patíbulo e o convertestes e salvastes; Vós que entre as agonias da morte declarastes ter ainda sede de padecimentos para tornar mais copiosa nossa Redenção, tende piedade de tantos infelizes que, seduzidos pelo espírito da mentira nestes dias de falsos prazeres e de escandalosa dissipação, correm risco de se perder.

Ah! pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue e da Vossa morte não os abandoneis como merecem nem permitais fique sem remédio o miserável estado em que se vão precipitar. Reservai para eles um dia de misericórdia e de salvação. Vós que a São Pedro estendestes prontamente a mão para sustentá-lo, quando submergia, socorrei também a estes infelizes que estão para cair no abismo infernal; acordai-os, sacudi-os, iluminai-os, convertei-os e salvai-os.

Tende, pois, sempre firme sobre nós a Vossa dextra, para que jamais sejamos seduzidos por tantos escândalos que nos rodeiam; mas, pelo contrário, nunca nos afastemos da verdade e da justiça, mereçamos nós o Vosso amor, ao passo que outros provocam o Vosso desdém, e nos apliquemos nos exercícios de piedade, enquanto que ela é esquecida pelos ingratos filhos do século que terão de chorar para sempre a sua atual estultícia.

Padre nosso, Ave Maria e Glória.

(Oração retirada do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)

Email Envie Oração para os dias de carnaval para seus amigos

Com a tag , |

Oração – Preparação para a morte

Eu sei, ó meu Divino Redentor, eu sei, ó Ma­ria Santíssima, minha Mãe, eu sei que pos­so vir a morrer esta noite e ser sepultado amanhã.

Osculo em espírito a terra que há de ser mi­nha sepultura, e peço que me ponhais em con­dições de que do seio dela seja ressuscitado para a glória eterna, quando vierdes, ó Jesus, a julgar os vivos e os mortos.

Email Envie Oração – Preparação para a morte para seus amigos