Oração pedindo fervorosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Pelas singulares prerrogativas de Vosso dulcíssimo Coração, alcançai-me ó poderosa Mãe de Deus e minha Mãe, uma verdadeira e sólida devoção ao Sagrado Coração de Jesus, Vosso muito amado Filho, a fim de que, conservando-me unida com Ele por meus pensamentos e minhas afeições cumpra todos os meus deveres. Fazei, ó Maria, que, com um coração cheio de coragem sirva a Jesus hoje e todos os dias de minha vida.

Coração de Jesus, abrasado de amor por nós.
Inflamai o nosso coração de amor por Vós.

Blog A Grande Guerra: (Oração retirado do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)

Email Envie Oração pedindo fervorosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus para seus amigos

Com a tag , |

Oração a São José para bem trabalhar: com sentido do dever

Glorioso São José, modelo de todos aqueles que são consagrados ao trabalho, obtende me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação dos meus inumeráveis pecados; de trabalhar em consciência, colocando o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, olhando como uma honra o empregar e desenvolver através do trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, moderação e paciência, sem jamais recuar diante da lassitude e das dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, possuindo constantemente diante dos olhos a morte e a conta que deverei prestar perante o tempo perdido, os talentos inutilizados, o bem omitido e as vãs complacências no sucesso, tão funestas à obra de Deus.

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José: tal será o meu plano para a vida e para a morte. Amém.

Transcrição de Vida Espiritual Católica

Email Envie Oração a São José para bem trabalhar: com sentido do dever para seus amigos

Com a tag , |

Oração ao Coração Imaculado de Maria

Coração de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade, e digno de toda a veneração e de todo o amor dos homens!

Ó Coração o mais semelhante ao Coração de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem, Coração cheio de bondade e tão cheio de compaixão pela nossa miséria, dignai-Vos derreter o gelo dos nossos corações, e fazei que se consagrem inteiramente ao Coração do divino Salvador.

Infundi em nossos corações o amor às vossas virtudes, e inflamai-os naquele sagrado fogo em que Vós sempre ardeis. Recolhei em Vós a Santa Igreja, protegei-a, sede sempre seu doce refúgio e sua torre inexpugnável contra todos os ataques de seus inimigos.

Sede o nosso caminho para chegarmos a Jesus, e o manancial de todas as graças que nos são tão necessárias para a nossa salvação.

Sede o nosso socorro nas nossas necessidades, nossa consolação nas tribulações, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossas proteção em todos os perigos, mas principalmente nos últimos combates da nossa vida, na hora de nossa morte, quanto todo o inferno se desencadear contra nós, para arrebatar as nossas almas.

Naquele momento formidável, naquela hora terrível, da qual depende nossa eternidade, ó Virgem clementíssima, fazei que sintamos em nós a ternura do vosso Coração maternal e todo o poder que tendes sobre o Coração de Jesus,  abrindo-nos um asilo seguro na Fonte da mesma misericórdia, para que entrando no céu, O louvemos conVosco por toda a eternidade. Amém.

Conhecidos, louvados, benditos, amados, servidos e glorificados sejam para sempre e por toda a parte do divino Coração de Jesus e o puríssimo Coração de Maria. Amém.


Extraído do livro: “As mais belas orações a Nossa Senhora”

Email Envie Oração ao Coração Imaculado de Maria para seus amigos