Novena oficial em honra do Divino Espírito Santo

A novena do Espírito Santo é o modelo de todas as novenas. Por ordem de Jesus a celebrou a Virgem Maria em união com os Apóstolos, como preparação à vinda do Espírito Santo Consolador. O Papa Leão XIII enriqueceu-a com muitas indulgências. Devemos, pois, celebrá-la, cada ano, com muito fervor; e a devotíssima Seqüência, que forma parte da novena, deve ser uma das nossas fórmulas de oração vocal mais favoritas.

Seqüência da Missa de Pentecostes
Vinde, Espírito Santo e enviai do céu um raio de Vossa luz.
Vinde, Pai dos pobres, vinde, distribuidor dos bens, vinde luz dos corações.
Consolador ótimo, doce hóspede das almas e suave refrigério.
Nos trabalhos sois o repouso, no calor o frescor, nas lágrimas a consolação.
Ó luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis.
Sem a Vossa graça nada há no homem, nada de inocente.
Lavai o que é sórdido, regai o que é seco, sarai quem está ferido.
Dobrai o que é duro, abrasai o que é frio e reconduzi o desviado.
Concedei aos Vossos servos, que em Vós confiam, os sete dons sagrados.
Dai-lhes o mérito das virtudes, o êxito da salvação e a alegria perene. Amém.

Ó Espírito Santíssimo, fogo sagrado que alumiais as almas e abrasais os corações: por misericórdia Vossa, Senhor, a nossa pobre alma Vos deseja, invoca-Vos e Vos procura para que a purifiqueis das suas manchas, para que a ilumineis nas suas trevas e lhe comuniqueis os Vossos dons.

Sim, dignai-Vos consagrar a nossa alma com a unção da Vossa graça, para que ela se converta em templo Vosso. Purificai a nossa memória, para que ela sempre recorde os Vossos benefícios; ilustrai o nosso entendimento, para que saiba meditar a Vossa lei; inflamai a nossa vontade, para que ela, respeitosa e dócil, se submeta em tudo à Vossa vontade.

E visto que somos tão miseráveis, purificai todos os afetos do nosso coração, para que ele se torne digno dos Vossos dons.

Jaculatórias

1° Vinde, Divino Espírito,

Vinde, ó dom da ciência,
Dispor-me para que seja
Digno de Vossa assistência.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

2° Vinde Divino Espírito, 

Vinde, dom de piedade
Nesta divina virtude
Inflamai a minha vontade.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

3° Vinde, Divino Espírito,  

Dar-me um santo temor,
Para que a toda a culpa
Tenha minha alma horror.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Email Envie Novena oficial em honra do Divino Espírito Santo para seus amigos

Com a tag , |

Oração de uma mãe pelo seu filho afastado dos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo

Ó Jesus, Salvador e Redentor dos homens, que restituístes a uma mãe o filho único cuja perda chorava, e que na parábola do filho pródigo mostrastes tão carinhosa misericórdia para com os filhos transviados, dignai-vos converter o meu, infelizmente arrastado para longe de Vós, de mim e do dever. Ah! Pobre de meu filho.

Ó meu Deus, suplico-vos, imploro-vos com lágrimas: abri-lhe os olhos, tocai-lhe o coração, quebrai os laços que o retêm, dai-lhe coragem. Volte depressa a gozar as puras ternuras da família, e se lance em vossos braços qual outro Santo Agostinho. Que estreite vossos pés sagrados, à imitação de Madalena arrependida.

Ó meu Deus, se aos vossos olhos aos quais nada se esconde, carregasse eu com a tremenda responsabilidade dos desvarios que lamento; se, por culposa fraqueza e negligência, deixei que se desenvolvessem na alma do meu filho perigosos germens; se lhe autorizei de certo modo os desmandos, pela leviandade das minhas palavras ou do meu proceder; ah! Senhor, enternecei-vos à vista de um castigo tão cruel.

Vede meu arrependimento; vede a dor expiatória de tais pecados; perdoai-nos a ambos, a fazei que nos unamos a Vós para sempre. Assim seja.

Orações do Fiel Católico – Editora Artpress

Email Envie Oração de uma mãe pelo seu filho afastado dos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo para seus amigos

Oração para obter a graça de bem governar a língua

Ó meu Deus, consagro-vos a minha língua, para que ela vos não ofenda mais. Para vos louvar é que me destes a língua e dela tenho me servido para vos ultrajar e impelir os outros a vos ofender; de toda a minha alma me arrependo.

Ah! Pelo amor de Jesus Cristo, que na sua vida tanto vos honrou pela sua língua, concedei que doravante vos honre sempre pela minha, celebrando os vossos louvores, invocando-vos muitas vezes, e falando da vossa bondade e do amor que mereceis.

 Santo Afonso

Email Envie Oração para obter a graça de bem governar a língua para seus amigos